Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

Spooks (5ª temporada)

Sandra F., 25.09.11

Depois de receber tratamento psicológico devido à morte de Fiona, e depois de ter sido baleado durante uma operação por uma colega, Adam regressa parecendo completamente recuperado. Contrata uma baby-sitter, Jenny, para cuidar de Wes e, pelo meio da série, inicia uma breve relação com ela, que termina no penúltimo episódio supostamente porque ele acha que ela não merece aquela vida em constante risco.

 

Ao longo da série vai-se percebendo que Adam ainda não recuperou totalmente da perda de Fiona; tem pesadelos recorrentes em que se vê ferido, longe de casa e incapaz de voltar para casa e para o seu filho. No oitavo episódio, chega a ter um ataque de pânico durante uma operação ao saber que o filho fugiu de casa, o que coloca a sua vida em perigo. No final da série, é-lhe diagnosticada uma grave depressão com tendências suicidas e ele refere que devia ter morrido em vez de Fiona. No entanto, depois de outro ataque de pânico, Adam ainda consegue salvar-se a si e à sua parceira (Ros Myers) quando ambos se vêm presos num tanque na barreira do Tâmisa e em risco eminente de se afogarem. 

É nesta temporada que surge Ros Myers (Hermione Norris), uma das personagens mais emblemáticas e queridas de Spooks. Depois da sua colaboração numa operação, Adam oferece-lhe um lugar na Grid e gradualmente vai-se estabelecendo entre eles uma relação de cumplicidade que mais tarde se tornará mais forte. A personagem de Ros foi muito bem recebida pela crítica :"Not only is Ros Myers the best character that Spooks has ever had [...] she's also the best female character currently on television." (jornal Guardian). No website do The Stage escreveu-se, "She is indeed one of the hottest female characters on television at the moment." 
                                             
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.