Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

Spooks (10ª e última temporada)

Sandra F., 09.11.11

Com muita tristeza minha....muita, muita...

Chegou ao fim esta fabulosa série que iniciou a sua fama em 2002 e que agora, quase uma década decorrida,  termina a sua exibição. É sabido, contudo, que  a BBC ainda tentou negociar com a Kudos uma possível continuação, ou seja uma nova temporada. No entanto, a produtora Kudos, responsável por 'Spooks' recusou a sugestão alegando que a série já atingiu o seu limite e a intenção de a finalizar no seu auge. De salientar que 'Spooks' manteve uma média de seis milhões de telespectadores por temporada. Um número um pouco abaixo da audiência registrada em 2002, quando a série estreou conquistando a média de 7.5 milhões de telespectadores ao longo da exibição de seis episódios produzidos. 
Esta décima temporada terá seis episódios. No elenco também estão Lara Pulver, Geoffrey Streatfield, Alice Krige, Jonathan Hyde, Max Brown, Shazad Latif e Simon Russell Beale, além de Peter Firth (Harry Pearce) e Nicola Walker (Ruth Evershead). Os personagens Harry e Ruth transformaram-se no foco principal desta última temporada. A sua história foi apresentada e eles mesmos trazem um fim natural à trama. Na nona temporada, Harry tinha deixado o comando da Secção D, que passou a estar sob as ordens de Erin Watts (Lara Pulver), que por sua vez trouxe consigo o agente Calum Reed (Geoffrey Streatfeild). Mas, quando o Embaixador da Rússia, Ilya Gavrik (Jonathan Hyde), um ex-agente, chega à Londres para negociar uma aliança entre seu país e a Inglaterra, Harry descobre que a mulher do embaixador, Elena (Alice Krige), era seu antigo contato em Berlim e sua antiga amante. Com isso, ele mergulha em lembranças do passado. O casal tem um filho, Sasha Gravik (Tom Weston-Jones), que vive em Londres onde trabalha como agente russo e é encarregado da segurança dos pais. Quando Max, um agente russo aposentado é encontrado morto, as pistas levam a crer que Ilya Gravik seja o verdadeiro alvo do assassino.
A temporada termina com a revelação de um esquema para forçar a Grã-Bretanha a entrar em guerra com a Rússia. E é justamente quando Harry e a sua equipa conseguem destruir este esquema e decide deixar o serviço para viver uma vida normal com Ruth Evershed, é nessa altura que Ruth é morta. Harry decide então retornar ao MI5 pois a perspectiva de uma vida normal não lhe parece possível, sem Ruth. 
 
  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.