Shopgirl (2005)
Um filme muito tranquilo e aprazível para se ver num domingo à tarde de preguiça.
Shopgirl (ou em português Uma rapariga cheia de sonhos) é a adaptação cinematográfica de um livro escrito pelo actor Steve Martin que interpreta, no filme, um dos principais papéis.
A história fala de um complexo triângulo amoroso constituído por Mirabelle, uma empregada de balcão que vende luvas e outros acessórios, aspirante a artista e emocionalmente deprimida; de Jeremy, um músico falhado, pouco ambicioso e destrambelhado; e de Ray Porter, um homem de meia idade, rico e divorciado. Mirabelle apaixona-se por Ray e a sua vida dá uma reviravolta, enquanto que Jeremy tenta encontrar a sua forma de a conquistar definitivamente e de se tornar num homem mais solto (e menos tótó, digo eu...).
É bonito de se ver. Gostei de ver o Steve Martin num papel mais romântico dado que quase só o vemos em papéis cómicos. E tem uma lição de moral muito importante: nem todos os relacionamentos nos 'servem 'como uma luva. Às vezes, aquela pessoa mais improvável, aquela que nos faz desviar logo o olhar é aquela que é mais adequada para nós. É preciso é que demos oportunidade para conhecer e para se ser conhecido.