Something borrowed (2011)
O primeiro filme do ano e uma boa escolha!
Baseado no livro de Emily Giffin "Something Borrowed", o filme conta-nos a história de Rachel White, uma jovem advogada, acabada de entrar na casa dos trinta, que vive secretamente apaixonada pelo noivo da sua melhor amiga, desde que o conheceu na faculdade e os apresentou. O que ela não sabe é que ele também se apaixonou por ela no início; apenas a deixou ir porque ela levou-o a acreditar que ele não lhe interessava.
Nas vésperas do casamento de Dex e Darcy, os acontecimentos começam a despoletar-se de forma vertiginosa para Rachel a partir do momento em que, algo ébria e deprimida por ter entrado na casa dos trinta e ainda continuar solteira, ela diz a Dex que teve um fraquinho por ele na faculdade. Ambos se envolvem e, à medida que a data do casamento se aproxima, Rachel vai ter de decidir se quer melindrar uma amizade de anos com Darcy, sua melhor amiga desde a infância, ou se está realmente disposta a perder o grande amor da sua vida. Por outro lado, veremos também o dilema de Dex, dividido entre o amor que sente por Rachel e aquilo que é moralmente correcto perante os seus pais e a própria Darcy.
Um filme muito bonito. Já estive com o livro muitas vezes na mão, a perguntar-me se valia a pena comprá-lo ou não. Agora sei que vale a pena!