Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

Sem compromisso - Jane Porter

Sandra F., 24.05.12

Sim, de vez em quando também leio romances de cordel. Já adorei, depois detestei, tornei a gostar. É daquelas coisas que não se explica, que uma mulher não consegue explicar.

 

Há já muito tempo que não lia um. Mas aqui há uns dias, num blog, dei com esta história e fui despertada, nem sei bem porquê. Talvez ande mesmo com necessidade de encanto e distracção emocional. Não que goste muito do género de literatura doceira e lamechas mas... oh, well... acontece... aos melhores.

 

O enredo: "O sexy magnata de negócios Morgan Grady acabou de ser votado "O Homem do Ano", pela revista News Weekly. Ansioso para escapar do centro das atenções da mídia, Morgan decide que é tempo de arranjar uma esposa. Assim, o solteiro mais cobiçado de Nova York faz seu pedido de casamento à única mulher na qual sabe que pode confiar... sua sensata secretária, Winnie Graham!

Mas a sós em sua ilha particular paradisíaca, Morgan descobre que a fachada de compostura de Winnie esconde um turbilhão de paixão e desejo. E a atração sexual que começa a nascer suavemente entre os dois de repente explode!"

 

Pois muito bem, li numa só noite. É a vantagem destes livros. Lêem-se rápido. Mas li com gosto e não descansei enquanto não terminei. É bonito. Encanto garantido e personagens interessantes. Claro que há situações que são óbvias, sabemos como vão terminar e sabemos quase qual vai ser o progresso delas. Tal como sabemos que estas histórias são do género 'boy meets girl, one of them falls in love or they both fall in love, a few problems happen and after some struggle, they live happily ever after'.

 

Gostei especialmente do herói. É um homem que, além de lindo (obviamente), tem um sentido de humor fantástico, é generoso, sincero e apesar de abençoado pela vida com fortuna, beleza e sucesso, não é nada orgulhoso ou metido a importante. Ela é a típica mocinha de romance: tímida, metida a patinha feia que depois se transfigura numa mulher esbelta e linda. Oh, God! Porque não pode a vida real ser assim.

 

Oh, well!...