Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

The vicar of Dibley (2007- últimos episódios)

Sandra F., 11.08.12

Já aqui falei sobre esta série fabulosa, com uma actriz que nos põe a chorar de tanto rir. Nunca vi as temporadas completas. Apenas me recordo de ver episódios soltos no extinto canal People and arts e lembro-me de gostar. 

Estes dois últimos episódios, que encerram a série, podem ser vistos mesmo por quem nunca acompanhou as tropelias desta vigária de uma aldeia britânica que, pacientemente e dando também um ar da sua graça, atura as mais absurdas e caricatas personagens, personagens essas que são os habitantes da aldeia de Dibley. De notar que, grande parte das cenas de comédia advêm das reacções dos aldeões ao facto da vigária ser uma mulher. 

O primeiro dos dois episódios, The Handsome Stranger, foi o programa mais assistido na TV britânica no dia de Natal do ano de 2007. O segundo episódio, The Vicar in White, foi ao ar uma semana depois, no dia de ano novo. A história começa com a mudança de Harry (Richard Armitage), um contabilista londrino, para Dibley. Geraldine, a vigária (Dawn French), fica indignada porque não vê os londrinos com bons olhos, achando que estes não participam suficientemente na vida social da aldeia. Quando ela e Alice, a sua destravada melhor amiga, vão a casa dele para lhe dar as boas vindas, as ideias da vigária mudam por completo. E uma paixão começa...
 
The Vicar of Dibley é uma série de comédia que começou em 1994, ano em que foram ordenadas as primeiras mulheres sacerdote na igreja anglicana. Até 2007, ano em que terminou a série, e altura em que a sorte da azarada Geraldine mudou. Sempre azarada no amor, encontra finalmente em Harry Kennedy o que sempre ambicionou.
É realmente uma série divertida! Aconselho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.