Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

Hex (2004 - Primeira temporada)

Sandra F., 10.09.12

 "History has a habit of repeating itself" - says the Fallen Angel, Azazeal.

 

Ora, considerando que é uma série relacionada com o sobrenatural (não, nada de  vampiros!) mas também um drama assim para o romântico, temos sobretudo de valorizar esta série pela presença daquele que começa a ser um grande senhor dentro do meu rol de actores favoritos, Michael Fassbender.

  (Sorry, mas tive de colocar uma foto do senhor. Mais seguirão, claro, mas são profissionais).
 

Esta série, com apenas cinco episódios (o primeiro é grandito), conta-nos a história de Cassie Hughes (Christina Cole, a Blanche Ingraham em Jane Eyre 2006, Mrs Elton em Emma 2009 e Caroline Bingley em Lost in Austen 2008), uma jovem estudante de uma escola situada numa antiga mansão inglesa. Cassie é bonita mas tímida e aparentemente deslocada pois não consegue conquistar o seu espaço no meio estudantil, sendo por muito ostracizada e até gozada. Tem, no entanto, uma amiga fiel e devota, Thelma (Jemina Roper, a Amanda Price de Lost in Austen) que, sendo lésbica, está apaixonada por Cassie. No entanto, esta nunca lhe deu esperanças e por isso, cultivam apenas uma boa amizade.

 

Ora, nesta vida aparentemente tranquila de estudante, eis que subitamente Cassie começa a ter visões estranhas e poderes telecinéticos. Começa também a notar um homem que a observa sempre à distância. O homem é extremamente bem parecido (está claro que é o Fassbender!), um homem que ela descobre ser Azazael. E a partir daqui começa toda uma história que gira em torno de anjos caídos e de histórias passadas em séculos atrás. 

 

Destaco:

 

- Michael Fassbender, of course! Quando ainda era um desconhecido. Ó homem lindo de morrer! Este é daqueles que nos desperta desejos animalescos (falo no plural para não ser demasiado evidente...). É bom actor, sim senhor, senão não teria chegado onde está agora. Mas tem cá uma senhora linda voz e um look que, enfim... Era o homem que eu escolheria para a minha história de amor numa outra dimensão. No entanto, falha-nos ainda compreender se ele é bom ou mau. Aquela cena de anjo caído está muito mal contada. Todavia, ele é tão doce com Cassie que até nos dá pele de galinha. E tal como nós, ela não fica indiferente, apesar de tentar, coitada. 

 

- Christina Cole. Nunca fui grande fã dos papéis dela que assinalei em cima. Talvez porque sempre tenha feito papéis de mulheres arrogantes e más. E, apesar de ela aqui também ter uma fase em que faz de arrogante mas porque está enfeitiçada, a sua actuação no geral é muito boa e passei a gostar dela. E faz um bom par com o Michael Fassbender; penso que combinam bem os dois. Só é uma pena que a relação deles não tenha sido mais desenvolvida. 

 

Medenham Hall. Assim se chama a escola da série. Na realidade, trata-se de Englefield House, uma mansão de estilo tudor belíssima que nos transporta para as belas paisagens rurais britânicas. Aparentemente foi onde também Michael Fassbender filmou X-men: Regresso às Origens.  

 

Tem uma segunda temporada. E ainda bem. Falta perceber que diabo se passa ali. Se o anjo caído é bom ou mau, se Cassie vai conseguir libertar-se daquele feitiço estranho e, sobretudo, onde pára o bébé. 

 

Segue um vídeo que nos mostra as melhores partes da relação de Cassie e Azazeal e que nos dá um vislumbre daquilo que é a história desta série. Tem continuação no youtube para quem estiver interessado. 

  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.