Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

The Last Weekend (2012)

Sandra F., 10.11.12

 "This is me retracing my steps..."

 

Esta é a frase mais dita por Ian, um dos protagonistas de "The Last Weekend" um thriller psicológico da ITV baseado na obra do escritor Blake Morrison. A série está dividida em três episódios e conta com as participações de Shaun Evans (Ian) - uma espécie de narrador da história mas sob o seu ponto de vista - , Rupert Penry-Jones (Ollie), Genevieve O'Reilly (Daisy, esposa de Ollie), Claire Keelan (Em, namorada de Ian) e Alexander Karim (Milo, amigo e cliente de Daisy).

Tendo recebido várias críticas positivas, esta adaptação centra-se na amizade rivalista entre Ollie e Ian que se conheceram durante os anos universitários e, infelizmente, apaixonaram-se pela mesma mulher. Melhor dizendo, Ian apaixonou-se por Daisy mas, quase logo depois, ela trocou-o pelo seu amigo Ollie, um rapaz mais charmoso e mais habituado a fazer sucesso entre as mulheres. Anos mais tarde, Ian, professor primário, namora com Em e Ollie é um advogado de sucesso, casado com Daisy e pais de um adolescente.

 

 

Durante este fim-de-semana que passam em East Anglia, numa casa alugada por Ollie e Daisy, a rivalidade entre os dois homens vem ao de cima e gradualmente começam a ser reveladas situações que fazem com que as diferentes personagens encarem todos os outros de forma diferente. E para ajudar nos constrangimentos vários, surge Milo, um artista que é cliente de Daisy e que, acompanhado das suas duas filhas pequenas, vem tornar toda a situação ainda mais conflituosa.

 

 

Então, aquele que deveria ter sido um fim-de-semana idílico, uma oportunidade para rever amigos e relaxar, torna-se num fim-de-semana com terríveis consequências para todas as personagens. Aquilo que conhecemos de cada um deles no início da história, nada tem a ver com aquilo que sabemos no final. Não se deixem portanto enganar pelas falinhas mais mansas ou pelos egos mais acesos...

 

 Desculpem mas não consegui encontrar um trailer mais completo.