Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

Before the rains (2007)

Sandra F., 12.11.12

Passion has it's price...

 

Before the rains é um filme de 2007, indiano-britânico, que conta a história de um homem, Henry Moores (Linus Roache) que, tentando desenvolver o mercado das especiarias numa aldeia do sul da índia, em 1927, tem de construir uma estrada rural. Conta para isso com a preciosa ajuda de um local, T.K., e ainda com a mão-de-obra dos habitantes da aldeia.

 

 

Ao mesmo tempo, Henry desenvolve um relacionamento com a sua empregada doméstica, Sanjany, uma indiana casada. A sua esposa e filho encontram-se de férias na Inglaterra e, antes de regressarem, Henry e Sanjany são vistos em ambiente romântico por dois miúdos. Mais tarde, o marido de Sanjany descobre e bate-lhe violentamente. Ela acaba por conseguir fugir e vai até Moores. Daqui a história desenvolve-se de uma forma complicada que destabiliza completamente as vidas dos protagonistas, de toda a aldeia e muito especialmente de T.K., o fiel empregado indiano de Moores.

 

 

Gostei. Não é um daqueles filmes esplêndidos que nos arrebata, mas vê-se muito bem. A história é bonita e bem desenhada apesar de não ter recebido críticas positivas por parte das audiências. Destacaram-se, no entanto as interpretações de Rahul Bose como T.K e de Jennifer Ehle como Laura, a esposa de Henry Moores. A fotografia do filme foi também bastante apreciada.