Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

Londres: O dia do juízo final (Flood - 2007)

Sandra F., 22.12.12

E se repentinamente a tua cidade favorita fosse afogada por uma devastadora onda gigante? Se de repente tudo o que conseguisses ver fosse o topo do Big Ben e da London Eye a emergir das águas? Arrepiante... Só mesmo para quem aprecia o trabalho do 'deerie' Robert Carlyle de Once Upon a Time ou para quem gosta de um bom filme.

 

 

 

'Flood' (ou em português Londres: o dia do juízo final) é um filme de 2007 protagonizado por Robert Carlyle, Jessalyn Gilsiq, David Suchet (o Mr Poirot), Tom Courtenay (o Mr Dorrit de Little Dorrit 2008), Tom Hardy (Heathcliff de Wuthering Heights 2009) e ainda Joanne Whalley (a Scarlett O'Hara de Scarlett 1994), cuja história é baseada na obra de Richard Doyle com o mesmo nome.

 

 

É reconhecido pelos seus efeitos especiais que retratam com perfeição a submersão de zonas londrinas como as estações de metro, as Casas do Parlamento ou a Arena.

 

 

O filme descreve uma devastadora inundação que atinge  Londres quando a barreira do rio Tâmisa é abalroada por uma onda de água gigante. Uma tempestade mal interpretada e desvalorizada encontra-se na origem desta situação e, no espaço de duas horas, a população londrina é obrigada a ser evacuada e a presenciar a destruição da cidade.

 

 

Rob (Robert Carlyle) é o engenheiro responsável pela barreira e filho de Leonard, um investigador que sempre defendeu que a barreira se encontrava mal posicionada. Com esta tempestade, Leonard vê os seus receios tornarem-se realidade, apesar de isso significar que o filho o voltou a respeitar e aceitar pois até então nunca acreditou na sua teoria.

  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.