Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

The Wedding Date (2005)

Sandra F., 26.12.12

Uma boa novidade este filme. Novidade talvez não seja a palavra correcta porque já é de 2005. Mas eu não conhecia nem nunca tinha sequer ouvido falar. E apesar das críticas negativas que obteve foi uma boa surpresa para mim e algo que gostava de juntar à minha filmografia física.

  

 

O título que deram em Portugal a este filme foi Um homem de Sonho. E realmente tem tudo a ver pois de uma certa forma é uma versão ao contrário do Pretty Woman com a Julia Roberts; Ou seja, desta vez é o homem que faz de 'prostituto' e a mulher é quem se chega à frente com o dinheiro. Contudo, esta versão é mais engraçada, não tão dramática e não tão romanceada. É uma comédia romântica, daquelas de tarde de domingo, leve e bonita.

 

 

Baseado no livro Asking for trouble de Elizabeth Young, conta a história de Kat Ellis (Debra Messing), uma americana que é convidada para o casamento da sua meia-irmã Amy (Amy Adams) em Londres. Só que há um pequeno problema: o padrinho de casamento vai ser o seu ex-namorado que a deixou há dois anos e Kat não quer aparecer sozinha. Como está sem namorado, decide contratar um acompanhante e escolhe Nick Mercer (Dermot Mulroney) para impressionar a família e o ex-namorado. O que ela não contava era que Nick fosse um homem tão charmoso, auto-confiante e bem resolvido com a sua vida.

 

 

E claro, a chama acende-se entre os dois em Londres apesar das confusões e confissões inesperadas. Esta cena junto ao carro, quando ele a vai deixar na despedida de solteira da irmã, é de tirar a respiração. E 'Holly crap!' He's really worth every penny...

 

 

E outra das minhas cenas favoritas:

 

Kat: You know what pisses me off? I've been spilling my guts all weekend and I don't know a thing about you.

Nick: [pause] I'm allergic to fabric softener. I majored in comparative literature at Brown. I hate anchovies. And I think I'd miss you even if we never met.

  

 

2 comentários

Comentar post