Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

Wuthering Heights: Quotes

Sandra F., 22.06.13

"Não havia luar e tudo em baixo jazia numa escuridão enevoada. Nem uma liz tremeluzia em qualquer casa, longe ou perto. Todas se tinham apagado há muito e as do Monte dos Vendavais nunca eram visíveis dali, embora ela afirmasse que lhes via o brilho.


- Olha! - gritou, excitada - Aquele é o meu quarto com a vela acesa e as árvores baloiçando diante dele. E a outra vela é a do sotão do Joseph. O Joseph deita-se tarde, não deita? Está à espera que eu volte, para ir fechar o portão. Pois bem, ainda tem muito que esperar. É um trajeto tormentoso, e entristece o coração ter de o fazer. No caminho temos de passar pelo cemitério de Gimmerton! Provocamos muitas vezes juntos os seus fantasmas e ambos ousamos andar por entre as campas, pedindo-lhes para aparecerem. Mas, Heathcliff, se eu te desafiasse agora, atrevias-te? Se tiveres coragem, conservar-te-ei a meu lado. Não quero ficar lá sozinha. Podem enterrar-me a doze pés de profundidade e derrubar a igreja por cima de mim, que eu não descansarei enquanto não estiveres comigo. Nunca!


Fez uma pausa e continuou com um sorriso estranho:


- Está a refletir... preferia que eu fosse ter com ele! Arranja uma maneira, então! Não através desse cemitério. Levas tanto tempo! Contenta-te, pois foste tu que sempre me seguiste!"