Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

booksmoviesanddreams

booksmoviesanddreams

Livros que morrerão comigo:

"Norte e Sul" de Elizabeth Gaskell
"O monte dos Vendavais" de Emily Bronte
"Jane Eyre" de Charlotte Bronte
"Villette" de Charlotte Bronte
"A inquilina de Wildfell Hall" de Anne Bronte
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen
"Persuasão" de Jane Austen
"A mulher do viajante no tempo" de Audrey Niffenegger
"Em nome da memória" de Ann Brashares
"Charlotte Gray" de Sebastian Faulks
"A casa do destino" de Susana Prieto e Lea Vélez
"De mãos dadas com a perfeição" de Sofia Bragança Buchholz
"Rebecca" de Daphne Du Maurier
"O cavaleiro de Bronze" de Paulina Simons
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy
"O segredo de Sophia" de Susanna Kearsley

The secret of Crickley Hall (2012)

Sandra F., 18.08.13
Baseado no romance do escritor britânico James Herbert, este thriller sobrenatural começa um ano após o desaparecimento de Cam, filho de Gabe Caliegh (Tom Ellis) e Eve Caleigh (SurAnne Jones). Como o casal e as suas duas filhas tentam começar tudo de novo, eles mudam-se para Crickley Hall, uma casa de campo aparentemente perfeita. Mas quando a porta da adega começa a abrir-se por conta própria, gritos de crianças são ouvidos durante a noite e um espectro de cana na mão surgem para assustar a família, os Caleigh percebem que a casa não é o paraíso que esperavam que fosse. No entanto, quando se decidem a ir embora, Eve ouve o filho Cam falar com ela como se estivesse aprisionado na casa.
 
 
A acção desenrola-se ainda e simultaneamente durante o ano de 1943, contando a história de Crickley Hall quando esta era um orfanato dirigido por um homem estranho e pela sua devota irmã, pessoas de aparente má índole e que não mostram ser indicados para educar crianças.  Estas crianças são oriundas de Londres, tendo sido evacuadas para o campo, em plena Segunda Guerra Mundial, de forma a poderem ser poupadas a uma morte sem sentido. O que elas não esperavam era que o perigo se encontrasse ali naquele local tão pacífico e belo.
 

Eu sou suspeita pois gosto muito deste género de história, sobrenatural aliado a drama psicológico, sem envolver cenas demasiadamente pesadas ou até violentas. E quando são assim histórias consistentes, bem interpretadas e dirigidas, com cenários de perder a respiração, então temos uma tarde ideal. Vale a pena ver, quanto mais não seja para avaliar as capacidades interpretativas de Tom Ellis, aquele que parece ser o novo menino bonito da televisão britânica.
 
 
 "During World War II, Crickley Hall is a home for orphans evacuated from London. In their attic bedroom, the eldest boy, Maurice Stafford walks in and says to a small Jewish boy, Stefan Rosenbaum that "Mr Cribben wants to see you". Stefan runs out onto the landing and hides in an airing copboard and starts to chant a prayer as Mr Cribben walks up the stairs and opens the door and drags the boy out. A scream of terror and ..."
 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.